Pages

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Chá de cozinha: Fazer ou não fazer? Eis a questão!

Olá pessoal!

Depois de uns dias perdidos, cá estou eu para falar sobre um tema um pouco polêmico nos preparativos de um casamento. O chá de cozinha.

Quando estamos nos preparativos do casamento nos deparamos com uma questão que é fazer ou não o chá de cozinha. Claro que tem aquelas que nem pensam em não fazer e fazem dele um evento, tem aquelas que ficam na dúvida, por causa do custo e tem aquelas que não gostam mesmo. E como decidir isso?

O que eu acho é que temos que fazer aquilo que temos vontade e mostrar para as pessoas a nossa volta como gostamos e se gostamos. Não adianta fazer só para agradar aos outros, mas também não dá pra recusar quando várias pessoas se oferecem para fazê-lo.

Eu não tive chá de cozinha nem de qualquer outra coisa, até porque quando me casei só se fazia chá de cozinha! rsrs Não fiquei frustrada por isso e nem as pessoas próximas a mim porque também não são muito fã do evento e nem das brincadeiras usadas assim como eu.

As brincadeiras são outro ponto que fazem muitas noivas desistirem do evento. Porque tem muita gente que gosta, mas também muita gente que não gosta dessas brincadeiras tradicionais. O que se pode fazer nesse caso é não fazer brincadeiras ou fazer algo mais ao estilo da noiva, como um bingo ou algo que não ridicularize a noiva e os convidados.

Se a questão é financeira, cabe avaliar qual será o custo do chá e o custo dos presentes que irá ganhar. Tente diminuir os custos fazendo você mesma as comidas. Opte por tortas e bolos caseiros e refrigerante. Chame as madrinhas e amigas próximas para ajudar na decoração e seu chá será realizado com a sua cara e gastando pouco.

Agora se o que te faz pensar é não gosto, mas os que estão a minha volta querem muito vale ponderar. Ou deixar bem claro desde o inicio que não irá fazer, como eu fiz. Agora se as pessoas fazem tanta questão, participe, mas deixe claro aquilo que você gosta ou não. Não dá pra ir num evento feito pra você e você não gostar daquilo que está sendo feito. O que não tem remédio, remediado está, então aproveite o momento e divirta-se. E se algo sair fora do planejado, finja que não viu, mude o assunto e bola pra frente. Seja feliz!

Fonte: Google imagens

Fonte: Google imagens 
Fonte: Google imagens 
Fonte: Google imagens


bjO

0 comentários:

Postar um comentário

Vamos lá, pessoal! Dêem sua opinião!