Pages

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Cortejo



Fonte: amareloouro.wordpress.com
 
Antes de ser assessora de noivas sou coordenadora do cerimonial de casamentos da minha paróquia. E uma coisa que deixamos ao gosto dos noivos é a forma de montar o cortejo de entrada, desde que dentro das normas da paróquia. Lá todos entram antes da noiva, inclusive as daminhas, que algumas noivas querem que entrem no meio da celebração.

A ordem de cortejo mais utilizada é:
Noivo – com os pais ou com a mãe
Pais e padrinhos
Daminhas e pajens
Noiva – com os pais ou somente o pai

Quase não se usa mais entrar mãe da noiva com o pai do noivo, o que mais acontece é a mãe do noivo sair para entrar com seu cônjuge e o pai da noiva sair para entrar com a noiva.

Mas já fiz várias outras formas de cortejo. Noivo que não tem mais a mãe e entrou com o pai e noiva que não tem mais o pai e entrou com a mãe. Acho lindo eles fazerem essa homenagem.

Mas antes de montar a fila de entrada, explicamos ao noivo como deverá entrar, onde ficará, que posição a noiva vai estar para ele buscá-la e dá um trabalho explicar tudo isso, porque eles estão em êxtase de alegria. Mas no final dá tudo certo.

O cortejo de saída em geral os noivos cumprimentam os padrinhos, tiram fotos e por último os pais, porque nessa hora a emoção rola solta e as lágrimas também, por isso sempre deixamos os pais por último.

Mas tudo depende da igreja em que está casando, se não houve atrasos e se é permitido os cumprimentos na igreja. Na minha paróquia, desde que não atrapalhe a missa que é logo após o casamento permitimos tudo isso.
Fonte: farm3.static.flickr.com

0 comentários:

Postar um comentário

Vamos lá, pessoal! Dêem sua opinião!