Todas essas denominações existem para nominar aquelas damas adultas, em geral, amigas da noiva que farão parte do cortejo no casamento. Demoiselle é utilizado na frança e signifca moça, bridesmaid nos Estados Unidos e significa ajudante da noiva. Teve origem na Europa, na idade média. Nos países da Europa e nos Estados Unidos elas substituem os padrinhos que temos aqui.
Seja qual for o nome usado, essas amigas devem participar não somente da cerimônia, mas participar efetivamente de toda a organização do casamento, ajudando em tudo o que a noiva precisar. Elas devem ter afinidade entre si e ter o desejo, junto com a noiva, de estar ali naquele momento.
Quanto à roupa, em geral elas são iguais, porém a noiva deve pensar bem se todas ficarão bem com o mesmo tipo de roupa. O mais prudente seria escolher uma única cor e cada dama escolher o modelo que melhor se adapta ao biótipo.
Elas podem ou não substituir os padrinhos. Depende da sua vontade. Um não exclui o outro. Só preste atenção se optar por damas e padrinhos na quantidade de pessoas que ficarão no altar. Verificar se haverá espaço para todos, se o cortejo não vai ficar muito extenso. O ideal é ter bom senso para que tudo seja na medida certa.
Segue abaixo alguns exemplos de vestidos:
2 comentários:
eu já escolhi as
minhas amigas do peito
só to com problemas em
relação aos modelos
mas logo resolvo
bjooo
Aaah adorei sua visita!
Por isso já estou seguindo vc!
E nao vou opinar nao, é uma escolha bem complicada, mas as fotos estao lindas!
Beijoooo... volte sempre ta??
Postar um comentário
Vamos lá, pessoal! Dêem sua opinião!