Pages

domingo, 30 de janeiro de 2011

Por onde começar?!

Após a euforia e alegria do noivado é hora de planejar sua festa de casamento para que nenhum item fique de fora e você possa realizar tudo sem atropelos.

Segundo Vera Simão, uma expert em casamentos, no livro “Casar: do planejamento à celebração em grande estilo” ela mostra uma base para dividir as despesas entre cada item, assim você gasta somente o necessário.

- Local da Cerimônia 8%
- Decoração (flores) 15% (com o buquê)
- Alimentação e bebidas 30% (inlcuindo bolo, doces e serviço)
- Roupa noivo e noiva 10% (incluindo maquiagem e cabelo)
- Música 8% (cerimônia e festa)
- Fotografia e filmagem 12%
- Papelaria 3%
- Lembrancinhas 3%
- Cerimônia religiosa e civil 3%
- Transporte e estacionamento 3%
- Extras 5%
- Organização 10%

O básico para começar a orçar os serviços é ter definido número de convidados, local da festa e da cerimônia religiosa, data e qual o orçamento total que você tem disponível. Isso é muito importante para não começar uma vida de casada já cheia de dívidas e poder fazer a festa dos seus sonhos. O que acaba com um orçamento de casamento não são as grandes despesas previstas, mas os pequenos detalhes que não planejamos.

sábado, 29 de janeiro de 2011

Vou casar, e agora?!?

Em geral quando duas pessoas resolvem se casar, inicia-se todo um processo para que isso se transforme numa grande comemoração. Isso não quer dizer que tenha que gastar rios de dinheiro e sim que realmente seja grande na emoção, na criação e na alegria dos noivos.

Hoje falaremos do noivado. Esse não existe uma fórmula para ser feito, cada pessoa faz da forma como acha que deve ser. Existem casais que saem para jantar e ficam noivos ali, somente os dois, outros fazem um almoço/jantar para reunir apenas pais e irmãos e tem também àqueles que querem que seja uma festa para reunir também tios e amigos. Todas as formas estão corretas, pois o objetivo está em tornar esse dia especial e marcante para os noivos.

Com relação ao cardápio não é diferente, dependendo do tamanho da comemoração você pode fazer desde um pequeno coquetel, almoço ou jantar preparado por você e sua mãe até contratar um buffet para quando for um número maior de pessoas.

Em outro post falaremos sobre sugestões de cardápio.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Apresentação!

Olá pessoal!!!

Meu nome é Márcia, sou casada e tenho uma filha.

Sempre tive vontade de ter um blog. Mas para que? Para quem? Sobre o que?

Eu gosto muito de organização de festas, em especial casamentos. Cerimonial religioso já faço há bastante tempo e agora resolvi investir em assessoria para casamentos, bodas e debutantes, que consiste em organizar a celebração religiosa e a festa como um todo, para que os donos da festa possam se divertir ao máximo sem preocupações.

Então esse espaço será para falar desses assuntos, além de falar um pouco também sobre maquiagem, que eu adoro, filhos, família... Enfim, um blog direcionado ao evento casamento, mas também com um pouco de tudo aquilo que eu gosto.

Sejam bem vindos e fiquem a vontade para comentar!

bjO grande!!!